Publicação Tradicional



O que você entende por "publicação tradicional"?


A publicação tradicional é quando a editora arca com todos os custos de editoração, produção e distribuição do livro. Nesse formato de publicação, o autor recebe por royalties, um porcentagem apresentada pela editora que costuma variar de 10% a 20%.


Hoje em dia, no entanto, é muito comum que a maioria dos autores optem por um publicação paga, devido a maior liberdade no que diz a obra e em um maior retorno.


Muitos fatores contribuem para a escolha de um o do outro tipo de publicação, seja por disponibilidade financeira para investimento ou a falta dela, e quanto o autor espera receber com a publicação do livro.


É mais comum vermos editoras de grande nome trabalhando com publicação tradicional, isso porque os custos para a produção de um livro são altos, e pequenas editoras podem não ter suporte para trabalhar apenas com essa modalidade de publicação.


Isso também ocasiona uma maior seletividade em relação aos originais aprovados para publicação.


O que é analisado em uma seleção tradicional?

Domínio da língua em que está escrevendo - O texto pode ter um bom enredo, mas se falhar na ortografia, concordância e coerência, perde toda a sua beleza, inferiorizando a escrita do autor. Partindo do principio de que um bom autor, deve ser um bom redator.


Enredo - É preciso uma boa trama, uma história que, mesmo seguindo um padrão ou um clichê, seja bem desenvolvida e apresentada.


Originalidade - Para muitos a originalidade pode soar como "apresentar um conteúdo completamente novo". mas não é esse o caso. O autor precisa ser original mesmo tratando de assuntos já antes abordados, colocando na obra sua marca pessoal e ainda sim não falando por si mesmo, e sim universalmente.

A literatura se faz presente na universalidade, mesmo que cada livro tenha seu público, o livro bem escrito atinge a todos os públicos,


Poesia - Dependendo da obra, é preciso poesia, musicalidade. Não que o autor vá colocar uma poesia no meio do texto, mas é necessário que haja sentimento, como ao se ler uma poesia de fato e conseguir ir além das palavras que ali estão escritas.


O autor é aquele que cria divisão de opiniões, conflitos e discussões, e jamais toma um partido. Aquele que não estabelece um certo e um errado, mas apresenta fatos de ambas as partes e deixa para o leitor decidir por si mesmo que linha deseja seguir.


Visite nossa página "Envie seu original" e saiba os requisitos para aceitação do material para avaliação.



©2020 Editora Crystal Books