Resenha - Flos Ignis


Por Nayara Bacelar @pecadoraliteraria


Livro: Flos Ignis

Autora: Costanza Batalha

Editora: Crystal Books

Gênero: Fantasia


Primeiro livro da serie foi uma obra simplesmente incrível, me surpreendeu, por sua genialidade, veracidade, o enredo desse livro é perfeito, me surpreendi com personalidades de personagens se revelando, com às novas perspectivas.

Fantasia é um gênero que tem um espaço enorme em meu coração e estante, fico admirada como cada nova leitura vou me apaixonando mais pelo gênero, e tudo isso é devido aos livros muito bem trabalhados e desenvolvidos.


Minha história com o gênero fantasia começou de forma inesperada, eu passei a me aventurar e amar livros de fantasia, foi algo magico, para mim, já que eu sou a do romances. Conheci a Costanza , e foi amor a primeira leitura com seus livros, ela mostrou o poder da fantasia nacional, mostrou para que veio, e deixou a sua marca.


As vezes eu me pergunto —Meu Deus como é que eu não descobrir essa autora antes?— Como pode uma escritora dessas passar tanto tempo assim desconhecida pra mim?—


Ler um livro dessa autora sempre me remete a uma sensação de euforia, pois ela cativa tanto com sua naturalidade com a escrita com seus personagens.  Me transmite a sensação de que somos capazes de tudo, que tudo na nossa vida é questão de não desistir e lutar por aquilo que acreditamos, e no decorrer da leitura eu me pego suspirando e querendo fazer parte da historia...


A escrita da Costanza é tão leve e direta, tem um dom natural, ela é aquele tipo de escritor que sabe o que faz. Não decepciona na escrita e narrativa, sabe prender o leitor.a todo momento eu fiquei "Puta que pariu! que livro é esse? " está mais do que óbvio que eu sou uma fã do trabalho dessa escritora tão talentosa.


Essa obra é arrebatadora, sofrimento, medo, segredos, descobertas são as peças que envolve essa leitura, cada vez mais que avançamos nos capítulos, mais intrigados e desconfiados ficamos, é um tipo de mistério desafiador que causa uma inquietação no leitor, uma ansiedade admirável que só os melhores livros são capazes de nos transmitir. 


Seus personagens: São tão enigmáticos, instigantes, decididos e ao mesmo tempo perdidos. Perdidos dentro de uma vida tão assombrada pelo medo do depois, eles nós trazem a sensação de angustia, piedade , compaixão, amor e medo.


Ana é minha personagem favorita, ela é tão corajosa, doce, e humilde, tão real, solidaria e tão amiga, esforçada e dedicada , quando tudo a sua volta está em ruínas ela ainda assim possui esperanças e se agarra a ela para uma vida diferente.


E isso a torna especial, a mensagem que ela transmite a nós, sua determinação, sua garra e sua curiosidade, e o que deixa a leitura tão incrível. 

Quero parabenizar a escritora  pelo impressionante trabalho, e agradecer por me proporcionar uma leitura tão extraordinária.



©2020 Editora Crystal Books