Um recomeço - Resenha



Vocês já viram aquele livro, ou série, que dá o que falar? Pois bem, a trilogia Recomeços, sem dúvidas, se encaixa nessa categoria.


Ai você pergunta: "Mas a trilogia é ruim?"

Resposta: "NÃO".


O ponto é bem simples e ao mesmo tempo complicado, mas não sou eu quem vou falar disso para vocês.


Hoje trago para vocês a resenha de Um recomeço, primeiro livro da trilogia, autoria da Nanda so @onceuponatime_books.


"Livro: Um Recomeço / Autora: @autorannymendes / Editora: @editoracrystal.books

⠀⠀⠀⠀

Vamos para um livro polêmico com um personagem totalmente possessivo e tóxico. Tenho que dizer que terminei o livro pela força do odio que tive do Bryan.

⠀⠀⠀⠀

O livro tem uma premissa ótima, a história de Beatrice é triste, tocante e mostra a força da mulher para superar qualquer coisa, mas tudo muda quando seu marido Pietro morre em um acidente, ela vê suas estruturas ruirem mais uma vez e quem vai está ao lado dela é sua amiga Mary.

⠀⠀⠀⠀

No livro temos dramas famíliares, romance, muita confusão. Ele tem gatilho com algumas cenas falando sobre abuso sexual, se você for sensível, cuidado.

⠀⠀⠀⠀

A vida de Trice tava indo na medida do possível quando ela conhece Bryan, o que era pra ser um romance calmo e quente, só trás problema com um cara possessivo, controlador e tóxico, que se diz fazer as coisas absurdas que faz em nome do cuidado. Bryan cerca Trice de todas as formas, até ela se "apaixonar", aí que as coisas tomam outro rumo, ele controla com quem ela anda, o que ela veste, onde ela vai trabalhar e usa o sexo para persuadi-la a fazer o que ele deseja. Resumo um cara tóxico em nível alarmante.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que me deixa mais put* da vida é a forma como está romantizado as coisas, mesmo ela sabendo que ele não é bom pra ela, Trice não consegue sair desse romance.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O livro me deixou irritada em quase toda a leitura, tive que parar várias vezes respirar e voltar, tive vontade de desistir, mas fui até o fim para saber o que Trice iria fazer. O final me deixou um pouco feliz.

⠀⠀⠀⠀

Já estou curiosa para saber o que vem nos próximos dois livros, se ela vai largar de vez ele e conseguir coisa melhor ou se Bryan vai mudar e ser alguém melhor."


Intenso ou muito intenso? A autora Anny Mendes trás a tona, em cada um dos seus livros, dramas e problemas reais, a quais estamos vivenciando e evidenciando em nossa rotina. Essa raiva despertada na leitura, essa inquietação, são provas de que sim, a autora conseguiu trabalhar esses temas.


As vezes ouvimos "Está romantizando isso", mas infelizmente não é algo criado, é algo real que precisamos nos atentar, pois relacionamentos abusivos existem e são romantizados, e é exatamente isso que é mostrado em Um recomeço.


Mas vamos de opiniões, acerca do livro, acerca do tema.

Uma dica? Aproveitem a leitura, surtem muito e reflitam muito sobre tudo o que é escrito.

Um pedido? Não desistam, a leitura é forte, mas vale muito a pena


©2020 Editora Crystal Books