CONCURSO: Série Yggdrasil – 2021

Capítulo I – DO CONCURSO

 Art. 1º. O 1º Concurso: Série Yggdrasil de Literatura – 2021, da Editora Crystal Books tem o objetivo selecionar autores para integrar o projeto Série Yggdrasil. Ainda, visa o incentivo, a divulgação e produção de textos literários de fantasia — baseados na Mitologia Nórdica. É uma promoção da Editora Crystal Books em parceria com as empresas “As Nornas” e a produtora “Labyrinthos Produções Artísticas”.

  §1 O tema desta primeira edição será “MITOLOGIA NÓRDICA”;

Capítulo II – DO OBJETIVO

 Art. 2º. O 1º Concurso: Série Yggdrasil de Literatura – 2021 da Editora Crystal Books visa selecionar trabalhos livres em duas categorias:

· Jovem leitor (13 a 17 anos completos até o dia do encerramento das inscrições);

· Jovem Escritor (a partir de 18 anos).

Capítulo III – DAS INSCRIÇÕES

 Art. 3°. O 1º Concurso: Série Yggdrasil de Literatura – 2021 da Editora Crystal Books aceitará inscrições de escritores(as) brasileiros(as) residentes no Brasil ou no exterior.

 Art. 4°. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site https://www.editoracrystalbooks.com/ na aba Yggdrasil - 2021, onde também terá acesso a este regulamento, do dia 30 de março de 2021 até as 23:59h do dia 3 de junho de 2021.

 Art. 5°. Só serão aceitos textos de autoria própria e inéditos, nunca submetidos ou publicados anteriormente, seja parcial ou em sua totalidade, de forma online e/ou impressa.

  §1 Os casos de plágio serão comunicados às autoridades competentes e sumariamente desclassificados.

 Art. 6°. Será permitida a inscrição de apenas 1 obra por CPF.

 Art. 7°. Os inscritos deverão indicar no seu original:

  §1 Anexo I – Declaração de autoria;

  §2 Anexo II – Autorização do responsável

 Art. 8°. As obras inscritas não serão devolvidas por serem obras digitais, e as 10 (dez) qualificadas ficarão disponíveis nos arquivos da Editora Crystal Books.

 Art. 9°. Não poderão concorrer os membros da Comissão Julgadora e seus familiares até 2° grau de parentesco, assim como as pessoas envolvidas na organização do concurso (Band FM de qualquer cidade e a Labyrinthos Produções Artísticas).

Capítulo IV – NORMAS PARA O TEXTO

 Art. 10. Na categoria “Jovem leitor”, serão aceitas resenhas de até 10 páginas do livro As Nornas: O Candelabro Vara Sete (disponível gratuitamente no link https://www.wattpad.com/story/199673335-as-nornas-completo-1-volume-ocandelabro-vara-sete). Esta resenha deve analisar a obra e pode conter comentários, críticas e aspectos que poderiam ser tratados na obra mencionada.

 Art. 11. Na categoria “Série Yggdrasil”, serão aceitas obras de no mínimo 120 páginas ou no máximo 150 páginas, cujo o tema seja “MITOLOGIA NÓRDICA”.

  §1 Os escritores poderão acrescentar e/ou incluir personagens de sua criação, sempre em conjunto com um ou mais personagens existentes na Mitologia Nórdica

  §2 Todo o enredo deve ter começo, meio e fim.

 Art. 12. Só serão aceitos textos escritos em língua portuguesa.

 Art. 13. Não serão aceitos textos que contenham linguagem imprópria.

 Art. 14. É vedada a inclusão de personagens de outra mitologia que não seja a mitologia nórdica.

Capítulo V – NORMAS PARA ENVIO

 Art. 15. Os textos devem ser anexados em campo próprio no ato da inscrição, em formato PDF.

  §1 A formação do texto deve obedecer aos seguintes critérios: fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, cor preta, parágrafo de alinhamento justificado, espaço entrelinhas duplo, todas as margens de 2,5cm.

  §2 Os textos que estiverem fora da formatação indicada acima serão automaticamente desclassificados.

 Art. 16. O PDF deverá estar identificado com o CPF e o título da obra (Exemplo: “123.456.789-00 – Série Yggdrasil: Subtítulo da obra”).

 Art. 17. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, substituições, alterações, inserções ou exclusões de partes em quaisquer obras após a submissão, ainda que dentro do prazo de recebimento.

Capítulo VI – DO JULGAMENTO

 Art. 18. O julgamento das obras será realizado por uma Comissão Julgadora, composta pelos Editores da Crystal Books.

 Art. 19. O processo de seleção e julgamento será registrada em ata firmada pelos membros da Comissão Julgadora.

 Art. 20. A Comissão de seleção terá plena autonomia de julgamento conforme a política de seleção de originais da Editora Crystal Books, não cabendo recursos em suas decisões.

 Art. 21. O resultado final será divulgado no dia 15 de outubro de 2021, no site da Editora Crystal Books e na fanpage da Labyrinthos Produções Artísticas no Facebook.

 Art. 22. Reserva-se o direito à Comissão Julgadora de estender o prazo de julgamento das obras, caso as inscrições ultrapassem o número esperado.

Capítulo VII – DA PREMIAÇÃO

 Art. 23. Na categoria “Jovem leitor”, será concedido 1 (um) prêmio de R$300,00 para a melhor resenha do livro As Nornas: O Candelabro Vara Sete.

 Art. 24. Na categoria “Série Yggdrasil”, serão três premiados:

  §1 Primeiro colocado – Prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), publicação do seu livro pela Editora Crystal Books e assinatura de contrato para participar em termos de coautoria da equipe do projeto “Série Yggdrasil”.

  §2 Segundo e terceiro colocado – publicação de seu livro no Kindle da Amazon e assinatura de contrato para participar em termos de coautoria da equipe do projeto “Série Yggdrasil”.

 Art. 25. Os ganhadores serão informados por e-mail, conforme o endereço eletrônico que consta na ficha de envio dos seus originais.

 Art. 26. Os ganhadores devem indicar a conta bancária para pagamento, via e-mail, para posterior pagamento do prêmio.

  §1 Os prêmios serão pagos por meio de transferência bancária em até 10 dias úteis após a divulgação do resultado final.

  §2 Na categoria “Jovem leitor”, o prêmio poderá ser pago a para uma conta bancária cuja titularidade seja a do ganhador ou de seu responsável legal (conforme Anexo XX).

 §3 Na categoria “Série Yggdrasil”, o prêmio será pago para uma conta bancária cuja titularidade seja a do ganhador, sendo vetada a transferência para a conta de terceiros.

 Art. 27. As despesas de pagamento dos prêmios da “Série Yggdrasil“ ficarão a cargo das empresas As Nornas (CNPJ: 31.875.754/0001- 19) e Labyrinthos Produções Artísticas (CNPJ: 33.660.615/0001-01).

Capítulo VIII – DA CONTRATAÇÃO

 Art. 28. Os vencedores farão o seu contrato com a Editora Crystal Books, obedecendo as suas cláusulas contratuais de comercialização no mercado brasileiro.

Capítulo IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 Art. 29. O envio dos originais para a plataforma da Editora Crystal Books implica na concordância e aceitação de todos os termos presentes neste regulamento.

 Art. 30. Os casos omissos serão resolvidos pela Editora Crystal na sua sede na cidade de São Paulo.